sábado, 27 de outubro de 2012

Crônica de uma desbocada





"Você já se pegou falando uma grande asneira e teve vontade de engolir de volta todas as palavras?

Estou eu aqui em Bacabal-MA, cidade anterior ao Inferno (é só o que eu posso concluir diante da temperatura de 35 graus... e subindo!) e fiquei hospedada em um hotel bem meia boca, em que o café da manhã parece uma triste ceia de Natal de uma família sem graça, o banheiro não tem qualquer divisão entre a pia, o vaso sanitário e o chuveiro, o quarto tem apenas uma tomada (como posso carregar meus celulares e o notebook ao mesmo tempo?) e à noite (pasmem!) eu passei o maior frio no quarto, porque o ar condicionado não tem mais os botões de regulagem!

Esta tarde decidi ficar no hotel (apesar de tudo competir para o contrário) e usar a lenta internet daqui, tudo em troca de um canto com temperatura mais amena diante do calor fritante que está lá fora e... comecei a sentir frio novamente! Desliguei o ar a primeira vez, mas logo começou a fazer calor e tive que religar. Sentindo novamente o ambiente excessivamente frio, decidi ligar para a recepção e pedir ajuda.

Nisto, aparece um rapazinho no meu quarto (nem sei se ele já tem idade para trabalhar... mirradinho todo...), portando os tais botões de regulagem e vi nele meu grande salvador! É claro que a tampa do ar condicionado caiu nas mãos dele enquanto executava a "operação clima ideal", mas nada que não pudesse ser rapidamente solucionado.

Agradecida pelo grande feito, sentindo um clima totalmente diferente do que está lá fora, mas nem um pouco perto do Alasca, digo ao rapaz:
- Obrigada, viu? SE DE MADRUGADA EU SENTIR FRIO DE NOVO, EU TE CHAMO, TÁ?
E ele responde:
- Ah, de noite é outro que fica no plantão!

E no exato momento em que ele cruzou a porta do meu quarto, eu quis estapear meu rosto e costurar minha grande boca! =P"


Texto publicado originalmente no mural do facebook da autora e kibado sem sua autorização para o blog.


Sobre a autora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário