sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tocando Fogo

 Foto COM e foto SEM flash da melhor brasa que eu já produzi.
(em uma churrasqueira, que fique claro!)
Clique nas fotos para ampliar.

Bom, seguindo a linha do Como fazer..., decidi fazer o ítem 2 da lista de coisas que você deve saber fazer.
Como o post d'A Incrível Arte de Molhar o Biscoito foi um sucesso, hoje vou ensinar a Tocar Fogo.
Não! Não é um post de como deve ser um churrasco, porque qualquer homem (digo homem porque vocês sabem o trabalho que é churrasco de mulher, né?) ou estudante universitário, aí sim, de ambos os sexos, sabe como se faz.
Este é um post sobre como acender a sua churrasqueira. Não é nem preciso ter carne, churrasco precisa ter cerveja, talvez uma bebida curta, podendo ser uma caipirinha, mas é essencial que tenha uma churrasqueira acesa, pelo menos até metade do churrasco.


1. Primeiro é preciso ter... uma churrasqueira. Compre uma, roube do vizinho, empreste do amigo, faça de tijolos, cave um buraco no chão, mas tenha a churrasqueira.


2. Tenha um estopim, algo que você possa acender com um fósforo ou acendedor, sem perder a mão. Não sei se você faz bom uso dessa mão, mas acho que você tem ela em alta estima, né? Se possível compre um carvão com acendedor ou compre um sabonete acendedor no supermercado.
Obs. #1: Não use papel higiênico! Até palha queima mais lento que papel higiênico. Você passa sal grosso na sua bunda? então não use papel higiênico na sua carne, por favor.


3. Coloque essa coisa qualquer que você arranjou e que pegue fogo no meio da churrasqueira.
ATENÇÃO: Não encharque de álcool ainda. Se você prestou atenção às aulas e passou no vestibular ou quer passar nele, sabe que o álcool é um líquido extremamente volátil. Busque volátil no dicionário, clicando aqui, se não entendeu. Não, idiota! Não é uma coisa que voa, preste atenção aos ítens 3 e 4 no dicionário.


4. Agora que você já ficou mais inteligente, pegue o carvão e coloque-o na churrasqueira fazendo uma montanha sobre o estopim, deixando apenas espaço para você acendê-lo.
Obs. #2: Use as mãos pra pegar os tocos maiores de carvão. Não seja fresco, aquele pó preto sai com água, não precisa nem de sabão (mas use o sabão, por favor, você vai mexer na carne depois.), então não precisa e nem deve virar o saco de carvão na sua churrasqueira antes de acendê-la. Pó-de-carvão vira cinza, não brasa. Após a churrasqueira acesa, com fogo ou brasa, pode jogar o que quiser nela. (Não urine nela!)


5. Agora que está tudo pronto, pegue o álcool e encharque APENAS o estopim. Não adianta molhar o carvão. Lembra? Volátil! O estopim deve queimar por tempo suficiente para retirar toda a umidade do carvão. Aquela fumaça branca que você vê saindo do carvão é vapor d'água. É! Seu carvão não estava seco.
Obs. #3: PELAMORDEDEUS não use óleo. Aquilo serve só pra mostrar pra todo mundo que você está queimando algo. O óleo não atinge uma temperatura boa pra acender o carvão.
Obs. #4: Álcool 95°, pode ser? 'quilo? Álcool de limpeza, de 40° ou 60° NÃO FUNCIONAM!


6. Agora, se você fez tudo isso certo, seu carvão deve ter uma aparência próxima à das fotos acima. Se não estiver, você tem duas opções:
1. Recomece.
2. Vá beber cerveja.

Post pra galera da Federal e pra quem mais interessar.
Beijos e Abraços.
Até mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário